domingo, 2 de outubro de 2011

Estrela

E sentados numa calçada qualquer de uma rua escura, surge o assunto. Me transbordo de vergonha, mas pergunto:
- Gosta mesmo de mim?
E espero minuciosamente seu silêncio passar, e logo em seguida a resposta meio confusa.
- Olha, não tem como não gostar dele, porque 2 anos de amizade é muita coisa, mas não houve o convívio para sair dali um sentimento como namorado.
E o silêncio toma conta de novo ali, e crio coragem para perguntar se gostava de mim. O balanço positivo de sua cabeça me deixa alegre, feliz. E no meio de tantas perguntas, olhares, silêncios entre outros, surge uma pergunta que praticamente toda história de novela, ou filme já teve.
- Você vai esperar essa situação toda passar, se resolver?
- Pra quem ficou 2 meses ou mais esperando um beijo, não vai ser um pouco mais ou um pouco menos de tempo, que vai apagar isso tudo. É claro que eu vou esperar!
Entre um sorriso e outro, eis que uma pessoa preocupada liga, e voltamos para a casa dela. Lá, sabendo que estava causando um desconforto, chamo logo o moto-táxi e espero ele chegar, é claro com ela ao meu lado. Conversa vai, conversa vem, ela fala:
- Só tem aquela estrela no céu hoje?
- Acho que sim. Provavelmente daria um título bom pro meu blog.
- Mas você não acha que uma estrela sozinha brilhando no céu, é como se fosse uma pessoa solitária?
- Talvez, mas há várias maneiras de se enxergar isso.
- Qual é a outra, então?
- Bom, digamos que exista um casal de namorados, e que a mulher tenha ficado com outro. Esse outro gosta muito dela. E mesmo sabendo que ela namora, ele não vai desistir dela porque sabe que pode dar certo. O mesmo caso é com a estrela. Mesmo sabendo que ela está sozinha no céu, ela continua brilhando porque sabe que um dia brilhará mais que as outras.
Logo depois, olho em seus olhos e esboçamos um leve sorriso de canto de boca. Levanto seu queixo, e tenho um espetáculo. Depois, senti a real diferença entre um beijo normal, e um beijo onde se tem sentimentos. Acho que não preciso falar que foi o melhor que já tive né? A moto chega e vou embora. E no caminho, fico lembrando daquela noite em que acabei de deixar, mas que acabei de descobrir muito mais do que uma pessoa, ficante, ou futura namorada. Eu descobri ali, um ser humano especial.

(8) Parece brincadeira, a gente tem tudo a ver
     A gente ri toda hora


Um comentário:

  1. Que linda historia de amor... percebe-se pela clareza das palavras que não e apenas uma historia! *---*

    ResponderExcluir