sábado, 19 de maio de 2012

Boca vazia, olhos cheios...

Ele entra no recinto, e então espera. Seu médico o chama e ele vai para o consultório. Senta, observa, e responde algumas informações a seu respeito. E de repente, ele começa:
- Mas quem te recomendou vir aqui ?
E o silêncio responde.
- Mas... Você acha que tem algum problema ?
Então ele apenas observa seu queixo começar a tremer, suas lágrimas caírem, e seus soluços. Ele sabia que estava num especialista, mas não se sentia seguro a desabafar com ele, até porque nunca o tinha visto antes. É certo de que ele precisava falar, mas não conseguia. Quando ouviu aquela pergunta, é óbvio que ele tinha resposta. Durante sua cabeça, vários pensamentos passavam. Apesar da pouca idade, existia uma espécie de um filme passando, enquanto ouvia aquela pergunta que ecoava na sua cabeça. E foi assim durante 5 minutos ininterruptos. O médico aguardou sem pressionar, até o momento em que ele quisesse falar. Mais calmo, ele conseguiu falar, sobre soluços e olhos cheios de água:
- Não tenho amigos.
Apesar de apenas 3 palavras serem pronunciadas, ali estava praticamente a vida dele. Ele usou uma frase pequena, mas de grande significado. Pelo menos pra ele. Logo depois, então o médico perguntou novamente:
- Mas, como assim ?
Então, ele olhou nos olhos dele, e novamente começou a chorar...

(8) As cores lá fora, me disseram pra continuar...

Um comentário:

  1. Muito bom o blog, gostei da forma como os textos se compõem. É claro que já estou seguindo. Parabéns.
    Caso queira dar uma passadinha em meu blog, eis aqui o link:
    http://daquioitentaanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir