sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Acredite no amor... Antigo!


Nos dias atuais, cada vez mais é dificil acreditar em sentimentos como o amor ou a paixão, sentimentos banalizados pela própria sociedade, sentimentos que perderam seu propósito e que se tornaram vagos e ocos.

Se por um momento olhassemos para o passado, e nos baseássemos nos relacionamentos de nossos avós, notaríamos a magia e encanto que rondavam até mesmo uma pequena paquera, aonde gestos como andar de mãos dadas eram fruto de tempo e confiança, beijos em sua imensa maioria só ocorriam após o início do namoro, e fazer amor era fato consumado só após o casamento...

Agora voltemos aos dias atuais, no qual andar de mãos dados é algo difícil de se encontrar, e meninos e meninas beijam e fazem sexo com pessoas que mal conhecem... Não querendo viver do passado, mas se por um instante fôssemos analisar, logo notaríamos que ao invés da sociedade ter evoluído, ela regrediu, se por um lado a tecnologia avançou e o o modo de vida melhorou, por outro aquilo que há de mais lindo na vida sofreu mudanças quase que irreparáveis...

Estranho pensar no porque das coisas terem mudado sua trajetória tão bruscamente, mas ao mesmo tempo em que 95% dos jovens colocam em prática o novo ''biotipo de amor'', restam os 5% que ainda levam as coisas da forma antiga, aqueles que veem no amor algo maior do que um simples ficar, aqueles que veem no amor uma esperança de ser feliz, e fazer feliz aquele que se ama, contruir planos, dividir sonhos e acima de tudo amar.

Se você também faz parte dos 5% que realmente conhecem o amor verdadeiro, continue em seu rumo, não se deixe levar por aqueles que tiram sarro de poemas e romantismo, não se importe com o julgamento dos outros, e se lembre que para cada príncipe ou príncesa existe outro... E quanto aos outros 95% se esforce para uma mudança, se não colherá os frutos daqui alguns anos, tendo á seu lado uma vazia e triste solidão.

5 comentários:

  1. Muito bom seu blog!! seguindo ja.
    me segue se possivel.
    http://playersgamesbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais os sentimentos estão banalizados , e o amor é maior deles ... excelente post , seguindo o blog , passa lá no meu e se gostar me segue
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. TV, novelas e filmes banalizaram as boas maneiras, bons costumes, sentimentos nobres, comportamentos exemplares.
    Muitos estão alienados nas palavras, nos gestos, na maneira de vestir e no trato do corpo com pinturas e metais... vivem no piloto automático que os meios de comunicação criaram.
    Ser abusado, inconsequente e diferente virou moda e é chic.
    Visite meu blog.
    Retribuo sempre.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o que foi dito acima pelo João Batista . A modernidade influenciou bastante nessa mudança , nessa banalização . Infelizmente , hoje , a minoria das pessoas ainda possuem as boas maneiras , o romantismo , sem ter nenhuma vergonha de mostrar isso .
    http://flickabooks.blogspot.com/
    Visita o meu blog .

    ResponderExcluir
  5. Realmente, infelizmente hoje em dia a minoria das pessoas acreditam no Amor à moda antiga, quanto a maioria já perdeu o bom senso de se guardar e valorizar-se para ter um amor de verdade . São Poucos aqueles que vêem no amor essa esperança de construir sonhos , planos, compartilhar momentos, ser feliz e fazer feliz aquele que se ama verdadeiramente.
    Gostei muito do blog, Estou seguindo .
    Visite também;
    http://theviihdiaries.blogspot.com/
    Abraço .

    ResponderExcluir