quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Coração de Pedra - Capítulo 1

Tudo começará na pequena cidade de Oradour, lá o modo de vida ainda era bastante retrocedido, a forma de comunicação mais usada ainda eram telefones e cartas, e o clima que lembrava o de de uma vila, contribuía para que todos moradores se conhecessem, aliás, quase todos...

A família mais admirada por toda população, era a Baroni, que tinha entre seus integrantes o pai, Rodrik Baroni que era prefeito da cidade e tido como exemplo por todos que lá residiam, e sua filha Elizabeth Baroni, a menina mais conhecida do colégio, e até mesmo a mais assediada, que namorava Matias Luk, filho da rica família Luk, que era dona das maiores plantações de Oradour.

Ambos eram considerados exemplo por todos outros jovens da cidade, pelo menos aparentemente demonstravam ter uma vida perfeita, cheia de dinheiro, amor, mas somente os dois sabiam qual a verdadeira realidade de seu relacionamento. Matias tinha várias outras garotas, mas ameaçava destruir a reputação de Elizabethcaso ela terminasse o namoro.

Do lado oposto da cidade, em meio ás plantações dos Luk, residia uma família humilde de apenas duas pessoas, Juca e sua mãe, que trabalhavam durante 10 horas diárias, somente para ter comida e moradia - que por acaso era bem precária, ambos dormiam num pequeno quarto construído junto ás ferramentas usadas na colheita -, Juca perdera seu pai á alguns meses, que sumiu misteriosamente durante á noite, e nunca mais foi encontrado.

Até esse ponto, á única semelhança que ligava Elizabeth, Matias e Juca era que ambos estudavam no mesmo colégio, o único da cidade, mas essa situação estava prestes á mudar... Assim como fazia todos os dias, Juca acordava á 4 da manhã, e após tomar banho e pegar seus cadernos, enfrentava uma caminhada de 2 horas até chegar á sua escola, e lá sua vida era ainda mais cruel que seu trabalho no campo, era taxado por todos como pobre e sitiante, e nunca conseguirá fazer sequer um amigo, não por falta de vontade, mas por preconceito dos outros quanto á sua pessoa. Por outro lado, Matias e Elizabeth eram conhecidos por todos, e praticamente exaltados por todos alunos.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário